O PLURILINGUISMO NO CONTEXTO DO PORTUGUÊS COMO LÍNGUA DE HERANÇA: ANÁLISE DE QUATRO CASOS EUROPEUS
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
CHULATA, K. de A.Percursos de identificação e reconhecimento do valor cognitivo e afetivo do PLH: implicações éticas, teóricas e metodológicas.In: ________. Português como língua de herança: discursos e percursos. São Paulo: Pensa MultiMedia, 2015.
DESTRO, I. Conteúdos de PLH.In: CHULATA, K. de A. (org.). Português como língua de herança: discursos e percursos. São Paulo: Pensa MultiMedia, 2015.
DOURADO, M.; POSHAR, H. A cultura na educação linguística no mundo globalizado. In: ORTIZ, M. (org.). Língua e cultura no contexto de português língua estrangeira. Campinas: Pontes Editores, 2010.
GARCIA, Ofelia. Bilingual Education in the 21st century: a global perspective. Oxford: Wiley-Blackwell, 2009.
Istituto Nazionale di Statistica. O uso da língua italiana, dialetos e outras línguas na itália. 2017. Disponível em: . Acesso em: 13 fev. 2018.
LECLERC, Jacques. Estado central - Inglaterra: Planejamento Linguístico no Mundo. 2017. Disponível em: . Acesso em: 11 fev. 2018.
LECLERC, Jacques. Finlândia: Planejamento Linguístico no Mundo. 2015. Disponível em: . Acesso em: 10 fev. 2018.
LECLERC, Jacques. O estado espanhol: Planejamento Linguístico no Mundo. 2017. Http://www.axl.cefan.ulaval.ca/europe/espagneetat.htm. Disponível em: . Acesso em: 11 fev. 2018.
LECLERC, Jacques. O Estado italiano: Planejamento Linguístico no Mundo. 2013. Disponível em: . Acesso em: 10 fev. 2018.
MORONI, A.; GOMES, J. A. O português como língua de herança hoje e o trabalho da associação de pais de brasileirinhos na Catalunha. REB. Revista de Estudos Brasileños, v.2, 2015.
PIIPPO, J. As línguas de herança no contexto finlandês. In: CHULATA, K. de A. (org.). Português como língua de herança: discursos e percursos. São Paulo: Pensa MultiMedia, 2015.
SAVEDRA, M; PEREZ, G. Plurilinguismo: práticas linguísticas de imigrantes brasileiros no suriname. Organon, Porto Alegre, 31, mar. 2017. Disponível em: Acesso em: 16 jan.2018.
SOUZA, A. Português como língua de herança em Londres: recortes em casa, na igreja e na escola. Campinas: Pontes Editores, 2016.
SOUZA; A.; BARRADAS, O. Português como língua de herança: políticas linguísticas na Inglaterra. Revista SIPLE, Brasília, 13, mai. 2013. Disponível em: Acesso em: 15 fev. 2018.
Apontamentos
- Não há apontamentos.