O PAPEL SOCIAL DO PROFESSOR CONSTRUÍDO NOS CURSOS DE LICENCIATURA: UMA RELEITURA DA FORMAÇÃO DOCENTE EM LETRAS-ESPANHOL
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
BEVILAQUA, Cecilia. La trayectoria de la enseñanza de español en Río de Janeiro: Reconstrucción de una memoria. 2005. Monografia (Licenciatura em Letras-Espanhol) – Instituto de Letras, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.
BRASIL. Resolução CNE/CP nº 1, de 18 de fevereiro de 2002. Institui Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação de Professores da Educação Básica, em nível superior, curso de licenciatura, de graduação plena. Diário Oficial da União, Brasília, 9 de abril de 2002.
DEUSDARÁ, Bruno. Fazendo Planos para Educação: políticas de linguagem e processos de subjetivação. 2011. 269 f. Tese (Doutorado em Psicologia Social). Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.
FOUCAULT, Michel. A arqueologia do saber. 8. ed. Rio de Janeiro: Forense Universitária, 2008.
LAGARES, Xóan. Qual política linguística? Desafios glotopolíticos contemporâneos. 1. ed. São Paulo: Parábola, 2018.
MAIGUENEAU, Dominique. Análise de textos de comunicação. 4. Ed. Trad.de Cecília P. de Souza e Décio Rocha. São Paulo: Cortez, 2004.
ROCHA, D.; DAHER, D.C. Afinal, como funciona a Linguística Aplicada e o que ela pode se tornar?. DELTA. Documentação de Estudos em Linguística Teórica e Aplicada (Online). Vol. 31, 2015.
SILVA, Tomaz Tadeu da. O currículo como fetiche: a poética e a política do texto curricular. – 2. Ed.- Belo Horizonte: Autêntica, 2001.
_____________________. Documentos de identidade: uma introdução as terias do currículo . – 3 ed -. Belo Horizonte: Autêntica, 2009.
SOUZA. Alice Morais Rego de. Reforma de Licenciaturas em Letras-Espanhol: discursividades em disputa por sentidos de formação. 2013. 169 f. Dissertação (Mestrado em Linguística) – Instituto de Letras, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
Apontamentos
- Não há apontamentos.